Cinquenta mensagens trocadas em três dias entre nós a cinco. Desistia da mostarda, do mel, do queijo, do peixe, dos legumes, das saladas... Decidia em desespero de causa fazer carbonara para o almoço (porque tem sempre que haver comida entre nós, por mais que para algumas seja indiferente!) e vocês concordavam porque já vos tinha chamado um pouco de tudo. Depois? Bem, talvez pegasse em algumas fotografias dos nossos famosos e saudosos anos juntas e no meio lá colocasse uma especial, que nunca tinham visto e que vos fizesse perceber o motivo especial do nosso encontro. Depois? Gritaria, beijos e abraços, na certa.
Como já lá vão uns anos, crescemos e não temos mais os dias por conta umas das outras (há coisas que não fazem sentido!) e os encontros têm sido tão, mas tão difíceis de conseguir... Como continuam a ser especiais, e continuamos a ser as Gab, com tudo o que isso implica de cumplicade e fidelidade para a vida...
Dedico-vos o primeiro post do meu blogue! Meninas, o primeiro BabyGab está a caminho!
Saberemos adaptarmo-nos? Claro.
Abrimos uma nova era na nossa vida? Abrimos.
Encaramos esta nova missão com total dedicação? I hope so.
Encaramos esta nova missão com total dedicação? I hope so.
Vamos ser felizes? Mas há discussão?
E sou eu que faço na mesma? Tou feita com vocês...
Bom...estava eu muito bem num país distante, bocejando a pensar que não iria acontecer nada de importante nesse dia quando ouvi plim plim no meu telemóvel! Olhei: Aninhas (sim..no meu tlm não estás como Anita mas sim Aninhas). Pensei eu..ora ora..será que já há uma data para o raio da carbonara?? Pois! Fiquei em choque!!! Mas um choque muito bom (achas que isso pode existir?) . De repente um largo sorriso encheu os meus lábios, depois um arrepio e uma tremenda felicidade! As lágrimas quase que se fizeram aparecer mas eu controlei-as..hehe. Não podia acreditar que a minha companheira desde o primeiro dia da faculdade, a minha grande amiga dos bons velhos tempos (das conversas, brincadeiras que para sempre ficarão) iria ser mamã!!!!!!!De facto o tempo urge, tudo muda, mas aquela bela amizade plantada há muitos anos mantém-se, mesmo que se passe alguns meses sem nos vermos. Um outro coração bate em ti...e é esse que também vamos amar quando bater perto de nós! Beijo à nova família linda que aí vem! E a Tia Rita cá estará para a mimar ou mimá-lo (não há preferência). Lov uuuu
ResponderEliminarUma das coisas boas da gravidez é precisamente sabermos que quando partilhamos com alguns amigos muito próximos, eles vivem a nossa alegria e ajudam a ampliá-la e a torná-la mais real. A "nossa" família de amigas está a crescer, a entrar numa nova fase e é bom podermos continuar a partilhá-la, ao fim de tantos bons anos :)
EliminarBeijinho Gab!
Bom... tava eu no fórum Almada... e recebo SMS a dizer... vão ver o meu blog... estranhei o nome "Anita Barriguda" e pensei... Damn... vida de desempregada não é nada fácil... calhando passa os dias a comer... por ausência do que fazer... e está a ficar anafadinha... Depois de um carro a arder... que melhor que ver a balança a aumentar para uma gaja!!!
ResponderEliminarDepois por segundos... passou-me pela mente, talvez esteja grávida!!!!!!!! Em 3 segundos... caí em mim e pensei!! Ah não... a Ana não é uma pessoa doidivanas de se aventurar nesse maravilhoso mundo das crianças, sem ter um plano B de finanças!! Pois... demorei 2 dias (e bem tarde pois é sabido que não tenho um emprego normal, com horas normais de pessoas normais) a perceber que AFINAL ela é mais corajosa que pensei, e fiquei TREMENDAMENTE FELIZ POR ISSO!! Há alturas na vida que temos que dar o passo, mesmo sem ter a rede por baixo... pois garantidamente será dos saltos mais deliciosos que já deste na tua vida, e não precisas de rede!! Amor quanto baste, e muita vontade dá volta a qualquer situação!!! Vamos mimá-lo (sim ao elemento masculino intruso nas GABS) ao máximo... e com muito orgulho abrimos uma excepção nas cancidaturas de elementos masculinos neste grupo estritamente restrito e feminino!!
Parabéns aos pápás!!
You got little people inside you... :-)
Ahahaha! Só se fosse masoquista criava um blogue dedicado à falta de elegância! Só mesmo tu para pensar numa hipótese dessas!:)
EliminarGostei do salto sem rede. Talvez tenha perdido um pouco o medo das alturas, sim. Mas se algum dia me desequilibrar, conto também contigo para me amparares a queda :)
Quanto ao novo elemento, talvez não precisemos de abrir excepções, pode ser rosa! Vamos ver :)
Falto eu... Ainda choro...
ResponderEliminar...de alegria maioritariamente, de amor, de ansiedade... revoltada com esta vida que sobrevivo que não me deixou receber (ver) a notícia mais importante da tua vida olhos nos olhos (teríamos sido duas a chorar?), não ter conseguido lê-la avidamente (como sempre li tudo o que escreves) nas tuas expressões, antes mesmo de a confirmares com aquele sorriso de "parece mentira, mas é verdade... mas parece mentira... vávêre é verdade!".
Como sempre estivemos, mesmo quando achaste que não, estaremos juntas e será a Mini-Gab (sim, é uma menina, porque eu quero!!) um dos poucos seres que ocupam aquele espaço no meu coração, onde só se sentam aqueles por quem daria a vida, a sorrir!
Na verdade todas sabíamos que serias tu a primeira, mas foi boa a surpresa que durante alguns segundos me esbofeteou, tirou o ar e deslocou alguns milímetros da minha realidade. Foi bom saber dela, mesmo no desespero de uma info-exclusão forçada! :)
Gosto de ti e da tua Barriga!
Beijos para as duas!
Leio esta "reacção" no fim de um dia chato, antes de ir fazer uma canja que, provavelmente, nem vou comer com gosto (enjoam-me as sopas, fazer o quê!?). Valeu a pena.
ResponderEliminarPara já, dizer que as minhas Gab escrevem que é uma maravilha. E eu gosto disso. Depois... Bem, depois, é aquele sorriso, aquele abraço que também é um beijo, que também é saudades, que também é ansiedade e lembranças do que se passou e receio e expectativas do que aí vem... Eu sei lá.
Eu não sabia se ia ser a primeira, fico é feliz por poder partilhar com vocês esta experiência para toda a vida.
Beijos