quinta-feira, 13 de junho de 2013

Grávida na praia: pânico, é tudo igual





Uma grávida na praia. Como será?
Cuidados especiais na certa.
Vamos ver o que "elas" [as médicas que me assistem] dizem, pensei.

Ora bem...Não tenho nada para escrever.
Opá, não tenho. O resumo de uma e de outra são, basicamente, o de ter os cuidados normais que qualquer pessoa tem, ou deveria ter: evitar a exposição ao sol nas horas perigosas, colocar protector... 
 - E quanto ao protector doutora, costumo usar da Nivea, factor 30, comprado no supermercado...
 - E pode continuar a fazê-lo, serve muito bem. Se quiser pode utilizar o das crianças, mas o seu também dá.
 - Hum. Mais nada?
- Mais nada.

Ora, uma pessoa não se pode queixar quando nos impingem cremes caríssimos da farmácia e mil cuidados que nos parecem extremos ou  "caprichos" dos profissionais, e depois queixar-se quando simplificam e nos tranquilizam, não é?

Mas... confesso que esperava sair dos consultórios com alguma restrição, pelo menos, uma, poças! Assim, podia dizer: "Olha, nem sabes, este ano, não posso isto, ou aquilo, ao contrário dos Verões passados...!". Queixava-me um bocadinho, depois recebia solidariedade no sacrifício e pronto, a vida seguia :)

E, justamente, por não me terem apresentado fantasmas, surgiram-me dúvidas: 
Então, posso apanhar sol na barriga, 3 ou 4 horas seguidas, mesmo que devidamente protegida com o protector solar?
Então, e posso dar uma chapinhas com a barriga (ok, claro que não! as médicas perceberam que não sou doida!!)?
Então e...

Está bem, o normal. Eu aceito.

3 comentários:

  1. Tinha a mesma preocupação e também me aconselhei com o obstetra. Recomendou o mesmo, ter os cuidados habituais com a exposição solar, sobretudo porque sou branquelinha. Ah e não me atirar às ondas com a barrigota (claro) e evitar zonas rochosas para evitar quedas.
    O tempo, a continuar assim (pelo menos cá no Norte), convida a tudo menos a praia, mas é esperar por dias melhoras para exibir o barrigão na areia :) :)
    PS: Sem diabetes gestacional ;) Já sabes o teu resultado?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clara! Pois, este ano levamos mais medos que o habitual para a praia, mas não há motivos para não aproveitar bem o solinho (quando aparecer!) é o que é :)

      As minhas análises também me permitem continuar a comer doces e docinhos, sim :)

      Estão, portanto, reunidas, as condições para umas beças férias!

      Beijinhos e que continue tudo a correr lindamente!

      Eliminar