segunda-feira, 3 de junho de 2013

Roupas de grávida

Viver uma maternidade pela primeira vez tem como certo a novidade. Por mais que nos contem, que nos informemos, que vivamos de perto as das amigas, irmãs, primas, a nossa há-se sempre reservar novidades, coisas que não esperávamos, ansiedades, contradições.

Well, isto só para falar da roupa! Até às 20 semanas, mais coisa menos coisa, o roupeiro "não grávido" foi-se ajustando, com pequenos upgrades aqui e ali. Desde as últimas semanas para cá, rendi-me. A barriga cresceu muito e continuará a sua expansão, é certo :) O peito vai pelo mesmo caminho e as ancas, embora mais discretas, também não querem manter-se iguais. Resultado: desde roupa interior, a calças e camisolas... quase tudo deixou de servir. Mentalizei-me que tenho que gastar dinheiro em roupa que durará uma estação, mas com o consolo de saber a quem a dar assim que já não precise dela! :) Pelo menos, é uma forma de "compensar"  todas as meninas que me têm dado mil coisas nesta nova fase e ajudado a poupar.

Para além de estar a alargar, começo agora a sentir os primeiros "incómodos" do peso da barriga e já não é qualquer legging ou calça que serve para "desenrascar". Aquelas que vão lançadas mas esgotam o tecido a meio da barriga têm agora poucas probabilidades de se manterem vestidas, porque incomodam. Das duas uma, ou são muito descaídas, ou são muito subidas! Não há hipótese de ser diferente. Chegarei à fase de me sentir bem com uma cinta à volta da barriga? E aguentarei o calor? E o calor vai chegar? :)

Bem, para além dos produtos da Chicco que se vendem em quase todas as farmácias, encontrei uma loja no  Vasco da Gama - a Toti Kids - que tem peças para grávidas da marca Carriwell, que me pareceram bons e bem mais acessíveis no preço. Para mim passou a ser uma referência relevante, uma vez que não tenho encontrado tanta variedade assim neste tipo de coisas.
Deixo aqui algumas soluções desta marca, embora não tenha encontrado todas estas peças à venda na loja em questão:






2 comentários:

  1. Oh, querida...entendo tão bem! :p
    Esta cinta, a da ultima foto, eu tive. Mas não consegui usar. Houve um dia em q saí p jantar, e a meio, tive mesmo de ir tirar aquilo... Faz muuuito calor! A 1a parece-me mais confortável... ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois Little M., eu também tenha a sensação de que não aguento uma cinta daquelas em pleno Verão. Se resolver comprar, espero que a primeira resolva a questão :)

    ResponderEliminar