segunda-feira, 3 de junho de 2013

Roupinhas baratinhas para o bebé: existe!

Confesso: não tenho sido uma consumidora de roupas de bebé muito assídua. 
Tenho um enxoval lindo para a Mel, mas quase todo proveniente de empréstimos e ofertas da família, amigos e amigas. Não é maravilhoso? 
Muitas vezes hesitei dar este passo por estar desempregada, por ter receio de não conseguir fazer face às despesas acrescidas, por saber que um bebé implica um aumento de despesa que pode ser demasiado alto para o rendimento que temos disponível... Por isto e por aquilo. Na verdade, não estava enganada quanto à necessidade de reorganizar as contas, de cortar, de inventar um bocadinho mais, mas, substimei as ajudas que podem vir dos outros que estão à nossa volta.
Os tempos que vivemos mudaram-me. E mudaram os outros. Hoje, emprestar, partilhar, aceitar, reaproveitar, adquiriram um sentido mais real. E na onda, ganhámos todos.

O meu ímpeto consumista desceu abruptamente, no entanto, não deixo de ver e, às vezes, comprar, numa lojita ou outra, claro. E descobri dois bons sítios para comprar coisas para a Mel, bem diferentes... como os tempos, ao fim e ao cabo!

A Chicco Outlet é uma delas.  Fui ao armazém de Queluz, mas descobri na internet que há outro em Almada. Aqui encontram-se artigos com 50 a 70 por cento de desconto sobre o PVP, de colecções passadas. Olha, que problema! A variedade é imensa e os artigos - roupas e acessórios, bem como equipamentos para bebé, criança e grávidas - são novos. Na prática, este armazém torna a Chicco numa marca viável para mim. Não comprei nada desta vez, mas conto lá ir com frequência, porque vale bem a pena.

Outra loja que gostei de conhecer é a Kid to Kid (http://kidtokid.pt/). Falaram-me especialmente da do Parque das Nações, por ter vários artigos de marca, muita variedade, em bom estado e com bons preços. E comprovei isso mesmo. Parece uma estufa, apertada e cheia de artigos, mas, com tempo, fazem-se bons negócios. E também aqui é possível comprar consoante o peso da carteira, porque tem, desde artigos já bem usados, aos praticamente novos, senão mesmo novos, por 2 ou 3€, por exemplo.


Sete euros. Queriam? Estes já são da Mel :)

2 comentários: