quinta-feira, 21 de março de 2013

Always a baby? Yes!

Vou ser mãe. Vou ter um filho. Vou ter um bebé. Bebé. Bebé....
Sempre que penso na minha maternidade, imagino um bebé. O cheirinho que ele vai ter, a pele macia que vou percorrer com a minha, a cabecinha frágil onde vou passar a mão ao de leve, a bochecha mínima que vou querer que fique gordinha. Tudo muito "inho", portanto. 
Consigo até imaginar um bocadinho mais à frente, como a altura em que já vai conseguir sentar-se sozinho, fazer bolhinhas e abanar muito as mãozinhas na hora das papas, os sorrisos e até os primeiros passinhos.

Mas parou aí!

Não consigo pensar que o meu bebé, que ainda nem conheço, vai crescer, vai ser gente grande. Um dia vai falar, vai começar a dizer os "r's" e os "lhes", como as pessoas crescidas, vai fazer contas melhor do que eu, puxar assuntos para os quais não terei resposta, vai ser comprido, fazer desportos e conhecer outras pessoas, vai escolher a sua roupa, o que comer e onde vai passear. E vai prescindir da companhia dos pais, que eu sei bem o que é que casa gasta (gastou!).

Será só comigo que se verifica esta incapacidade de pensar que vou ter um bebé que depois-será-gente-grande-e-que- depois-sai-do-meu-colo-e-que-depois-ai-jesus?



4 comentários:

  1. É dificil olhar e ver que já não são bebés e que não aproveitámos bem o tempo em que eram. Mas as fases seguintes também são boas!!

    ResponderEliminar
  2. Cá para mim todas as mães acham que não aproveitaram o suficiente mesmo quando se dedicaram a 100% aos piolhos!

    ResponderEliminar
  3. Todas as idades deixam saudades...
    Parece que foi ontem que o J. nasceu e já passaram 6 anos.
    Se tenho saudades de quando era bebé?Claro que sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, já tou com saudades do meu bebé, ainda não o conheci, pronto! :)

      Eliminar