quinta-feira, 21 de março de 2013

# Da colecção: "Diálogos afectados"#


Ao telefone com as Finanças:

Assistente: ...Com certeza, diga-me então o seu número de contribuinte por favor.
Eu: Ora, o contribuinte é...é... (silêncio)... Só um bocadinho que eu vou verificar...!!!

[Mas desde quando é que não sei o meu NIF de cor, God? Desde quando?]

Ao telefone com uma vendedora:

Vendedora: Então, se não se importa, dê-me novamente a sua morada.
Eu: Sim, claro. É Avenida xxxx, número xxx. Quer também o código postal?
Vendedora: Sim, sim.
Eu: É... (parva comigo mesma, só me vinha a cabeça algo começado por 4! Quatro?? Não pode ser!) Olhe, esqueci-me, por incrível que pareça!!!
Vendedora: (Risos). Qualquer coisa começada por 2...!?
Eu: (por 2... Mas parece-me começar por 4 meu Deus!) Hum, sim, pois.... Ah, já sei! (risos e despejo o número com orgulho!).

[Desde quando é que eu não sei o meu código postal? Desde quando?]

Sem comentários:

Enviar um comentário