sexta-feira, 8 de março de 2013

O PLANO



Contar aos "outros". Tornar público, primeiro no círculo mais chegado, depois no alargado. Quando e como? O PLANO. Isto pode tornar-se um caso sério, sobretudo quando sabemos que a nossa alegria vai ser tão bem recebida pelos "outros", que não esperam pela novidade...

Nos primeiros três meses, quando a "coisa" ainda só é vivida a dois, ocupam-se muitos minutos a engendrar planos, por entre hipóteses divertidas, improváveis e umas um tanto ou quanto recambolescas!
Duas coisas parecem reunir consenso:
1. A família mais chegada é o primeiro alvo
2. A notícia só vai ser dada depois da ecografia das 12 semanas!

E até podia ter sido assim... Não se desse o caso de, nas minhas 9 semanas, o meu carro ter ardido como se não houvesse amanhã!
Eu via as chamas e chorava que nem uma madalena perdida, enquanto um rapaz vindo não sei de onde se ocupava estoicamente a controlar as chamas... A minha amiga G. tratava de coisas práticas, como afastar o carro do teatro de operações. A vizinhança ajudava com o pânico em nome próprio, o consolo à principal visada (eu), o extintor, as mangueiras e aquelas conversas que se fazem quando não sabemos o que dizer...
No meio disto tudo, pensava eu: e assim se perde um carro... e afagava a barriga, preocupada que o meu desespero passasse para a minha "minúscula" vida em crescimento...


Eis a cena: Baba e ranho, choro e a confissão: "... E eu grávida amiga!".Abraço e sorrisos. Os bombeiros a chegar a toda a velocidade. O carro continuava a arder, o prejuízo a crescer mas, agora, nós as duas sabíamos que nem tudo estava perdido :)



A vida nem sempre nos deixa fazer planos. E muitas vezes não tem qualquer sentido de conveniência.
Mas agora, exactamente um mês depois do infortúnio, até me consigo rir um bocadinho.
Life goes on.


2 comentários:

  1. Adorei ser a 2ª a saber, mesmo tendo sido da forma como foi! Estou muito feliz!!!!:)

    ResponderEliminar
  2. Foi estranho! Mas engraçado! No meio do fogo, duas amigas a rir, deve ter sido intrigante para quem estava a ver!

    Olha, fica para a história da criança! :)
    Obrigada pelo "acompanhamento" desde aí! É muito importante ter as amigas presentes, ainda para mais uma com experiência dupla! :-)

    ResponderEliminar