sexta-feira, 15 de março de 2013

Como-o-que-me-apetece!



Ai a comida. "Agora que estás grávida isto e aquilo...". "Agora que estás grávida, cuidado com x e y". "Agora que estás grávida...".

Sou uma privilegiada porque estou imune à toxoplasmose e, portanto, basicamente, sobram os avisos quanto à origem e qualidade do marisco que possa vir a comer: "Tem cuidado com as intoxicações, que nas grávidas...". O mesmo é dizer que ando bem descansadinha, felizmente. Como o que me apetece, sendo que, habitualmente, já não me costumava apetecer muitas loucuras e, assim, tudo é mais fácil! :)
O que me apetece cada vez menos é sopas... Para o que me havia de dar. Faço-as e como-as no primeiro dia, já assim a fazer um beicinho estranho. E ao segundo dia quem é que me faz comê-las? E se não as como agora que está frio, no Verão nem vê-las! E eu que sou fã de sopas!
Para a semana tento a sopa de grão da sogra, a ver se engano este estado "anti-sopa"!

E na onda da comida, ontem fiz pudim de peixe! Que maravilha! No Verão vai ser perfeito, porque se come frio e fica bom de um dia para o outro (se não se abusar na maionese!).

E não é que consegui fazer maionese caseira pela primeira vez? Se não resultasse, dizia que era porque estou grávida mas como ficou optima, então, resta-me dizer: "Sorte de grávida!? Vou aproveitar que até Setembro muita salada há para fazer! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário