segunda-feira, 29 de abril de 2013


Esta fralda tem uma história.
Quando soube que ia ter uma menina, quis correr às lojas para comprar o vestido especial, o primeiro que os pais iam comprar, aquele que depois se exibe vezes sem conta a quem visita o futuro quarto da bebé e a quem, orgulhosamente, se anuncia: "Este foi o primeiro vestido que comprámos, assim que soubemos que era um menina!".
Bem, mas em relação à fralda, a coisa não se passou da mesma maneira. Já tinha visto esta fralda da Chica Melancia (https://www.facebook.com/ChicaMelancia) e fiquei embeiçada. Mas, claro está, se fosse menino, o passarinho cor-de-rosa tornava-se, digamos, incómodo!
Recebida a notícia, não hesitei e tratei então de a encomendar! E aguardei, serenamente, claro está...
Eis que chego a casa depois das merecidas férias e dou com o vale dos CTT, endereçado à digníssima... Anita Barriguda! Primeiro achei graça, depois fiquei meio receosa... Como é que eu provo que a Anita Barriguda sou eu, esta mesmo, deste BI que indica uma Ana e não uma Anita, que tem cara de menina inocente, até campónia, e não de uma barriguda!?
Até ao último momento, dava-me para rir e para me preocupar, afinal de contas, já tinha pago os portes uma vez, não me apetecia pagar outra!
Bem, assim que a funcionária leu o nome da destinatária, despejei a história que já tinha ensaiado acerca do nome e daquela cisrcunstância, sempre com o meu sorriso e procurando a cumplicidade feminina.
Conseguimos! :) Havemos fralda! Claro que recebi a advertência em tom simpático: "E veja lá é se da próxima vez, a brincadeira, é feita de outra maneira!". Anui, que remédio, tinha toda a razão! Já de saída, pergunta-me: "Então e está de quanto tempo?". Ora aí está o que interessa a duas mulheres! "Estou precisamente a meio". "E quando deixar de estar barriguda, o que a vão chamar?". Sorri. "Voltam a chamar-me pelo nome" :)

Esta história fica para história. Até porque não se vai repetir :)


Sem comentários:

Enviar um comentário