terça-feira, 9 de abril de 2013

Este post sai-me caro



Podia fazer um post a dizer: Ok, já renovei o Barral, as estrias que invertam a marcha e rumem a outra barriguda!

Mas, ponho-me a pensar e depois dá nisto.

Só para mim, em tempos "normais", estão "afectados" de forma permanente quatro hidratantes!

É o anti-rugas da Neostrata, "que é caro, mas muito bom, muito eficaz". Digam o que disserem, só vou saber se é muito bom, daqui a uns anos quando elas aparecerem, e ainda assim, nunca vou poder dizer se não tenho mais porque usei o creme ou se, por outro lado, lamentar-me porque tenho aquelas todas e comecei a precaver-me desde cedo...

O creme desmaquilhante da Garnier, do supermercado, "que convém sempre porque os do corpo são mais gordurosos e a cara exige um mais equilibrado e dormir pintada é como dormir calçada....". Ok, seja, também me maquilho muito pouco nos últimos anos, acaba por durar um ano inteiro!

O creme hidratante para o corpo, quase sempre da Nivea, mas se houver uma promoção interessante de outra marca "mais ou menos", também o substituo. Gosto de usar, hidrata sim senhora, tem um bom cheirinho e é necessário, sem dúvida!

O óleo Johnson, para depois do banho. Muito usado para quando não apetece perder tempo a pôr o creme hidratante, "mas atenção só hidrata superficialmente, não é igual a um creme". No Verão, faço loucuras, e chego a por o óleo e depois o creme hidratante! O sol é assim, extravagante!

E desde que se avizinham tempos de expansão na zona abdominal... O Barral, Creme Gordo, Com Óleo de Amêndoas Doces, que eu não sou para brincadeiras. Por aí, na Internet, há quem garanta que quem tem tendências para estrias, esqueça o poder dos cremes, que elas aparecem de qualquer maneira. Outros há que garantem (especialmente as marcas!) que se houver cuidado desde o início, tudo escapa incólume :) Curiosamente, as minhas médicas, é que "nem ai, nem ui". Malandras, não vão à praia comigo e nem se lembram disso, nao é? :)

Feitas as continhas assim por alto, este post de cremes, encerra aqui à volta de 55 euros. Sociedade moderna (será!?). Gostava que aparecesse no meu blogue uma mulher de um país do Terceiro Mundo para me contar quanto gasta ela nestas "necessidades prementes". Por acaso gostava....





Sem comentários:

Enviar um comentário