quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ai que a barriga desaparece!


Há anos que a "coisa" não se dava... Pois, foi agora, está certo, só para não poder dizer que não vomitei durante a gravidez... será?
A festinha de aniversário da avó, que comemorou os seus 87 anos, correu bem, mas... aparentemente algo não estava assim tão "apetitoso" para o meu estômago e o do B., os únicos em dez pessoas a ficar com uma gastrite!

E, se duvido que haja uma mulher que não tenha visto o lado positivo da "coisa" - ficar com uma barriga lisa-   em tempos ditos normais, quando se está grávida, a preocupação é, precisamente, a inversa: "Ai que se me vai a barriga embora!!! :) Não foi, mas quase! Estou quase, quase, a meio da gravidez e olhem só para esta barriga! O regozijo de algumas, a inquietação de outras... 
E não admito críticas masculinas, só de quem está, ou já esteve grávida :)


Agora, a parte informativa e útil:
Tal como numa série de outras "maleitas", as grávidas também não devem fazer qualquer medicação para aliviar os sintomas, apenas seguir uma dieta rigorosa (sem gorduras, café, legumes, lacticínios, etc) hidratar a vigiar alguns sintomas anormais que possam surgir em consequência do problema, tais como dores de barriga fortes ou endurecimento de algumas zonas, perda de líquido (corrimento) em grande quantidades ou surgimento de manchas vermelhas. 

2 comentários: