sexta-feira, 8 de março de 2013

LAC.. Cerelac



Cinquenta mensagens trocadas em três dias entre nós a cinco. Desistia da mostarda, do mel, do queijo, do peixe, dos legumes, das saladas... Decidia em desespero de causa fazer carbonara para o almoço (porque tem sempre que haver comida entre nós, por mais que para algumas seja indiferente!) e vocês concordavam porque já vos tinha chamado um pouco de tudo. Depois? Bem, talvez pegasse em algumas fotografias dos nossos famosos e saudosos anos juntas e no meio lá colocasse uma especial, que nunca tinham visto e que vos fizesse perceber o motivo especial do nosso encontro. Depois? Gritaria, beijos e abraços, na certa.

Como já lá vão uns anos, crescemos e não temos mais os dias por conta umas das outras (há coisas que não fazem sentido!) e os encontros têm sido tão, mas tão difíceis de conseguir... Como continuam a ser especiais, e continuamos a ser as Gab, com tudo o que isso implica de cumplicade e fidelidade para a vida...

Dedico-vos o primeiro post do meu blogue! Meninas, o primeiro BabyGab está a caminho!
Saberemos adaptarmo-nos? Claro.
Abrimos uma nova era na nossa vida? Abrimos.
Encaramos esta nova missão com total dedicação? I hope so.
Vamos ser felizes? Mas há discussão?

Agora aposto que estão praí todas babadas, choronas, risonhas, estranhas... e cada uma em sua casa, não é? Vavere... Marcamos a carbonara para quando?
E sou eu que faço na mesma? Tou feita com vocês...



6 comentários:

  1. Bom...estava eu muito bem num país distante, bocejando a pensar que não iria acontecer nada de importante nesse dia quando ouvi plim plim no meu telemóvel! Olhei: Aninhas (sim..no meu tlm não estás como Anita mas sim Aninhas). Pensei eu..ora ora..será que já há uma data para o raio da carbonara?? Pois! Fiquei em choque!!! Mas um choque muito bom (achas que isso pode existir?) . De repente um largo sorriso encheu os meus lábios, depois um arrepio e uma tremenda felicidade! As lágrimas quase que se fizeram aparecer mas eu controlei-as..hehe. Não podia acreditar que a minha companheira desde o primeiro dia da faculdade, a minha grande amiga dos bons velhos tempos (das conversas, brincadeiras que para sempre ficarão) iria ser mamã!!!!!!!De facto o tempo urge, tudo muda, mas aquela bela amizade plantada há muitos anos mantém-se, mesmo que se passe alguns meses sem nos vermos. Um outro coração bate em ti...e é esse que também vamos amar quando bater perto de nós! Beijo à nova família linda que aí vem! E a Tia Rita cá estará para a mimar ou mimá-lo (não há preferência). Lov uuuu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das coisas boas da gravidez é precisamente sabermos que quando partilhamos com alguns amigos muito próximos, eles vivem a nossa alegria e ajudam a ampliá-la e a torná-la mais real. A "nossa" família de amigas está a crescer, a entrar numa nova fase e é bom podermos continuar a partilhá-la, ao fim de tantos bons anos :)
      Beijinho Gab!

      Eliminar
  2. Bom... tava eu no fórum Almada... e recebo SMS a dizer... vão ver o meu blog... estranhei o nome "Anita Barriguda" e pensei... Damn... vida de desempregada não é nada fácil... calhando passa os dias a comer... por ausência do que fazer... e está a ficar anafadinha... Depois de um carro a arder... que melhor que ver a balança a aumentar para uma gaja!!!
    Depois por segundos... passou-me pela mente, talvez esteja grávida!!!!!!!! Em 3 segundos... caí em mim e pensei!! Ah não... a Ana não é uma pessoa doidivanas de se aventurar nesse maravilhoso mundo das crianças, sem ter um plano B de finanças!! Pois... demorei 2 dias (e bem tarde pois é sabido que não tenho um emprego normal, com horas normais de pessoas normais) a perceber que AFINAL ela é mais corajosa que pensei, e fiquei TREMENDAMENTE FELIZ POR ISSO!! Há alturas na vida que temos que dar o passo, mesmo sem ter a rede por baixo... pois garantidamente será dos saltos mais deliciosos que já deste na tua vida, e não precisas de rede!! Amor quanto baste, e muita vontade dá volta a qualquer situação!!! Vamos mimá-lo (sim ao elemento masculino intruso nas GABS) ao máximo... e com muito orgulho abrimos uma excepção nas cancidaturas de elementos masculinos neste grupo estritamente restrito e feminino!!
    Parabéns aos pápás!!
    You got little people inside you... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha! Só se fosse masoquista criava um blogue dedicado à falta de elegância! Só mesmo tu para pensar numa hipótese dessas!:)
      Gostei do salto sem rede. Talvez tenha perdido um pouco o medo das alturas, sim. Mas se algum dia me desequilibrar, conto também contigo para me amparares a queda :)
      Quanto ao novo elemento, talvez não precisemos de abrir excepções, pode ser rosa! Vamos ver :)

      Eliminar
  3. Falto eu... Ainda choro...

    ...de alegria maioritariamente, de amor, de ansiedade... revoltada com esta vida que sobrevivo que não me deixou receber (ver) a notícia mais importante da tua vida olhos nos olhos (teríamos sido duas a chorar?), não ter conseguido lê-la avidamente (como sempre li tudo o que escreves) nas tuas expressões, antes mesmo de a confirmares com aquele sorriso de "parece mentira, mas é verdade... mas parece mentira... vávêre é verdade!".

    Como sempre estivemos, mesmo quando achaste que não, estaremos juntas e será a Mini-Gab (sim, é uma menina, porque eu quero!!) um dos poucos seres que ocupam aquele espaço no meu coração, onde só se sentam aqueles por quem daria a vida, a sorrir!

    Na verdade todas sabíamos que serias tu a primeira, mas foi boa a surpresa que durante alguns segundos me esbofeteou, tirou o ar e deslocou alguns milímetros da minha realidade. Foi bom saber dela, mesmo no desespero de uma info-exclusão forçada! :)

    Gosto de ti e da tua Barriga!

    Beijos para as duas!

    ResponderEliminar
  4. Leio esta "reacção" no fim de um dia chato, antes de ir fazer uma canja que, provavelmente, nem vou comer com gosto (enjoam-me as sopas, fazer o quê!?). Valeu a pena.

    Para já, dizer que as minhas Gab escrevem que é uma maravilha. E eu gosto disso. Depois... Bem, depois, é aquele sorriso, aquele abraço que também é um beijo, que também é saudades, que também é ansiedade e lembranças do que se passou e receio e expectativas do que aí vem... Eu sei lá.

    Eu não sabia se ia ser a primeira, fico é feliz por poder partilhar com vocês esta experiência para toda a vida.
    Beijos

    ResponderEliminar