quinta-feira, 23 de maio de 2013

Srs. da Barral, tirem os cremes velhinhos do mercado, está bem?


O meu Barral Creme Gordo com Óleo de Amêndoas também tem uma história.
Inconformada com o fim do boião do creme gordo (queria que o produto se repusesse sozinho, na calada da noite!), não tive outra opção: comprar outro. Acontece que o segundo boião apresentava características diferentes do primeiro, que tinha como comparação: o creme estava amarelado (e não branco), com grumos semelhantes a um exfoliante (e não cremoso). Mudaram a fórmula!, pensei. Mas depois, duvidei. 

Decidi expor as dúvidas relativas à qualidade do produto junto da marca, no Facebook, tendo a mesma confirmado que aquelas não eram as características normais do creme. Remeteram a comunicação para o email, assim fiz. Mas, entretanto, dada a demora na resposta, optei por ir fazer a reclamação e respectiva  troca no ponto de venda. Afinal estava a aplicar o creme há duas semanas. E em que condições? E com que consequências?

A farmácia onde o comprei admitiu que havia mais reclamações do género, prontificou-se a fazer a troca mas, quando, ao terceiro boião verificado manifestei dúvidas quanto à cor do creme (provavelmente ja estava sugestionada com outro, certo?), apressaram-me: "Não lhe posso dar a experimentar todos os cremes da loja!". Entendi a mensagem, a antipatia e fiquei pouco descansada, porquanto deixaram escapar que o produto que levava era do mesmo lote daquele que acabava de devolver!
Além de tudo, vim de lá sem as respostas essenciais: em que estado foi vendido o produto e que consequências poderá ter na pele, ou mesmo no bebé? Eu, às vezes, quero saber coisas que não lembram a ninguém!!! 

Apesar da Angelini, que produz o creme, não ter dado seguimento à reclamação, comuniquei-lhes a minha decisão e acção consequente. Entretanto, novamente no Facebook, pediram-me a morada.

Passados dois meses...Fui contactada pela marca.
Justificações dadas, desculpas pedidas e aceites, continuei sem saber o que é que, afinal, aconteceu com o dito lote de cremes, porque é que continuou à venda, porque é que não avisaram os clientes, que consequências podem advir da sua aplicação. Há coisas que o departamento de marketing não está preparado para responder. Mas devia.

Triiimmm! O carteiro chegou hoje com uma encomenda da Angelini.




Cara renovada! E para melhor, sem dúvida! Ainda não experimentei como deve ser, mas a textura é cremosa e a cor... branca. Está mesmo apetitoso.

... Cada vez mais me convenço que este que estou mesmo a acabar - o tal, que foi trocado -  também tem o seu quê de estragado... Lá estou eu, que coisa. :) Daqui a bocado estou a perguntar se me fez mal à pele...

Sem comentários:

Enviar um comentário